Verificando a qualidade do software Procergs Escola: qual a visão do usuário diante desta tecnologia?

Visualizar/ Abrir
Data
2011-10-15Autor
Soares, Fabiana de Castro Alves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo foi desenvolvido objetivando analisar a qualidade do software PROCERGS ESCOLA, sob a visão do usuário, nas Secretarias de cinco Escolas da rede estadual da cidade de Santana do Livramento/RS, verificando se o mesmo atende ou não às necessidades do referido Setor. Diante da ampla e complexa tarefa que as Secretarias desempenham dentro de seus educandários, com o gerenciamento de documentos e informações que interligam professores, funcionários, alunos e até mesmo os pais, que também fazem parte da comunidade escolar, é indispensável que se tenha a comprovação de que os softwares, que são uma das Tecnologias da Informação e Comunicação, influenciam positivamente o progresso da educação, do âmbito pedagógico ao administrativo. Por tal motivo, através de uma observação participante e um questionário encaminhado aos agentes administrativos lotados nas secretarias das escolas que fizeram parte da amostra, foi possível a realização de um estudo do software já mencionado, identificando os recursos mais utilizados, algumas limitações e as principais expectativas de melhoramentos.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: