Ensino médio politécnico: estudo de caso quanto aos eixos cultura digital e comunicação e uso de mídias
Visualizar/ Abrir
Data
2014-12-18Autor
Santiago, Aliete do Prado Martins
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a aplicação dos eixos Cultura Digital, e Comunicação e Uso de Mídia, em específico a utilização da internet por estudantes e professores, no Ensino Médio Politécnico, focando no caso da Escola Estadual de Ensino Médio Mathias Balduino Huppes, Rio Grande do Sul. Para a realização da pesquisa, foram adotadas análises quantitativa e qualitativa para o diagnóstico do uso da internet na escola em questão, especificamente sobre o perfil dos estudantes e a prática dos professores com este recurso. Com a análise pode-se concluir que o dispositivo tecnológico mais usado entre os estudantes é o celular para acesso a internet e professores utilizam o livro didático como principal recurso. Onde se busca realizar um trabalho coerente, primando o aprendizado e crescimento dos estudantes, frente à realidade de recursos disponíveis.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: