A educação física no ensino de jovens e adultos: planejamentos e conteúdos
Visualizar/ Abrir
Data
2015-11-25Autor
Marconato, Cristina de Vargas
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta uma análise sobre os princípios e critérios para sistematizar conteúdos da Educação Física (EF) na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos no Ensino Médio (EM). Com base em uma revisão de literatura a partir de artigos, análise documental, livros e trabalhos acadêmicos, enfocamos nos assuntos que relacionem EF, EJA, seus conteúdos e planejamentos docentes. Uma análise criteriosa de conteúdos faz-se necessária para que a EF se afirme como componente curricular, pois já existe uma quantidade significativa de produção científica na área que pode subsidiar uma sólida argumentação sobre sua condição de componente curricular na Educação Básica. Portanto, para o desenvolvimento de uma proposta de qualidade para a EF é preciso tomar como referência os conteúdos previstos para o Ensino Médio, pois as Diretrizes Curriculares Nacionais para EJA sinalizam para que essa modalidade de ensino assegure uma formação equiparada à regular, porém organizada em tempos e espaços pedagógicos que atendam às especificidades do público da EJA.
Coleções
- Educação Física Escolar [200]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: