dc.contributor.advisor | Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise | |
dc.creator | Guasso, Katia Terezinha Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T15:29:13Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T15:29:13Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1919 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | The reflection on education practices, formation and transformation of methodologies
was never as intense as now. Teachers, parents and students, all are part of that
process of changes that happens in the education context. Approaching that theme,
the present article proposes a reflection on that turbulent education atmosphere, that
it is generating children more and more to the school failure. It is stood out like this,
the invigoration need and flexibilização of the relationship family, school and school
community, for the student's integral development. The text present a bibliographical
research on the importance of the teacher's continuous formation, so that it gets to
discern the different processes to happen at the classrooms, with the diversity that
comes and understand how the new child that comes in that school atmosphere
should be worked. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Pesquisa | por |
dc.subject | Diversidade | por |
dc.title | A formação do professor e sua relação na aprendizagem dos alunos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | A reflexão sobre práticas educacionais, formação e transformação de metodologias
nunca foi tão intenso como agora. Professores, pais e alunos, todos fazem parte
desse processo de mudanças que ocorre no contexto educacional. Abordando esse
tema, o presente artigo propõe uma reflexão sobre esse turbulento ambiente
educacional, que está gerando cada vez mais crianças ao fracasso escolar.
Ressalta-se assim, a necessidade de fortalecimento e flexibilização da relação
família, escola e comunidade escolar, para o desenvolvimento integral do aluno. O
texto apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a importância de formação
contínua do professor, para que consiga discernir os diferentes processos que
ocorram nas salas de aula, com a diversidade que se apresenta e entenda como
deve ser trabalhada a nova criança que se apresenta nesse ambiente escolar. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |