Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrancher, Vantoir Roberto
dc.creatorGomes, Adriana Cristina
dc.date.accessioned2016-07-21T15:24:40Z
dc.date.available2016-07-21T15:24:40Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1934
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractEste estudio es una encuesta para responder la siguiente pregunta: ¿Cómo funciona el equipo directivo de una escuela pública de Santa Maria / RS muestra la formación en el Proyecto Político Pedagógico y cómo se implementa este concepto en la escuela todos los días? Además, hemos tratado de analizar las relaciones entre el Proyecto Político Pedagógico de la institucióny la denuncia de los educadores. En el primer capítulo se contempla que el marco teórico de la investigación y su relación con la administración educativa y la escuela, y una breve explicación de lo que es la gestión escolar y la formación. En el segundo capítulo describe el camino de la investigación, las acciones tomadas durante la recolección de datos ocurrió y cómo los relatos de los autores de este estudio. Y la tercera esademás de analizar el enfoque de los datos del estudio, también en el lugar de trabajo se llevó a cabo un breve análisis de la enseñanza política de la escuela y como lo contempla la escuela de formación en este espacio. Por último, están las consideraciones finales en relación a la formación en la escuela pública, así como las medidas adoptadas para lograr lo mismo.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação contínuapor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.subjectSaberes docentespor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleGestão escolar e a formação contínua no cotidiano da escolapor
dc.title.alternativeGestión de la educación y la formación en laescuela todos los diases
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo trata de uma pesquisa para responder a seguinte questão: Como a equipe diretiva de uma Escola Estadual de Santa Maria/RS evidencia a formação contínua no Projeto Político Pedagógico e de que forma implementa esta concepção no cotidiano da escola? Além disso, buscou analisar as relações entre o Projeto Político Pedagógico dessa instituição e o relato dos educadores. No primeiro capítulo está contemplado o referencial teórico que embasou a pesquisa bem como a sua relação com a gestão educacional e escolar, além de uma breve explanação do que é gestão escolar e formação contínua. Já no segundo capítulo está descrito o trajeto da pesquisa, as ações realizadas durante o processo de coleta de dados e como ocorreram as narrativas dos colaboradores desse estudo. E no terceiro capítulo encontra-se além da análise a aproximação com os dados da pesquisa, também nesse lugar do trabalho foi realizada uma breve análise do projeto político pedagógico da escola e como ele contempla a formação contínua nesse espaço escolar. Por fim, destacam-se as considerações finais em relação à formação contínua na escola pública estadual, bem como as ações desenvolvidas para a realização da mesma.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples