Gestão escolar e a formação contínua no cotidiano da escola
Resumen
O presente estudo trata de uma pesquisa para responder a seguinte questão: Como a equipe diretiva de uma Escola Estadual de Santa Maria/RS evidencia a formação contínua no Projeto Político Pedagógico e de que forma implementa esta concepção no cotidiano da escola? Além disso, buscou analisar as relações entre o Projeto Político Pedagógico dessa instituição e o relato dos educadores. No primeiro capítulo está contemplado o referencial teórico que embasou a pesquisa bem como a sua relação com a gestão educacional e escolar, além de uma breve explanação do que é gestão escolar e formação contínua. Já no segundo capítulo está descrito o trajeto da pesquisa, as ações realizadas durante o processo de coleta de dados e como ocorreram as narrativas dos colaboradores desse estudo. E no terceiro capítulo encontra-se além da análise a aproximação com os dados da pesquisa, também nesse lugar do trabalho foi realizada uma breve análise do projeto político pedagógico da escola e como ele contempla a formação contínua nesse espaço escolar. Por fim, destacam-se as considerações finais em relação à formação contínua na escola pública estadual, bem como as ações desenvolvidas para a realização da mesma.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]