Fundamentos da Educação Especial II
Visualizar/ Abrir
Data
2017Autor
Menezes, Eliana da Costa Pereira de
Lazzarin, Márcia Lise Lunardi
Castro, Sabrina Fernandes de
Hermes, Simoni Timm
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Na disciplina Fundamentos da Educação Especial I, ofertada no 1º semestre do Curso, propomos uma discussão relativa à emergência da Educação Especial como campo de saber-poder responsável pelos sujeitos “anormais”, e à organização das modalidades de atendimento educacional especializado nas políticas atuais de inclusão. Na continuidade desses estudos, apresentamos agora a disciplina Fundamentos da Educação Especial II, obrigatória para integralização curricular deste Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), que faz parte do Núcleo da Fundamentação da Educação Especial do Projeto Pedagógico do Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), com 60 horas teóricas. Com o objetivo de compreender os processos de in/exclusão dos sujeitos com deficiência mental e surdos no contexto de escolarização, as discussões que a constituem foram construídas com o foco específico nas áreas da surdez e da deficiência mental, a partir das seguintes unidades didáticas: Unidade 1 – Processos de in/exclusão no contexto de escolarização; Unidade 2 – Aspectos históricos e pedagógicos da surdez; Unidade 3 – Aspectos históricos e pedagógicos da deficiência mental. Dessa maneira, as áreas da surdez e da deficiência mental serão contextualizadas e introduzidas nas Unidades 2 e 3, de modo que você possa aprofundar os estudos dessas áreas nos demais semestres letivos deste Curso.
Coleções
- Ebooks (Livros) [325]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: