dc.contributor.advisor | Ilha, Franciele Roos da Silva | |
dc.creator | Gelain, Miréia Martins da Silva | |
dc.date.accessioned | 2016-08-04T15:25:45Z | |
dc.date.available | 2016-08-04T15:25:45Z | |
dc.date.issued | 2010-09-18 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1961 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The School Management figured out as an approach to performance becomes as a way not an end in itself, with a focus on effective and meaningful learning of stu-dents, developing skills necessary for life in society. This study aims to investigate the contributions of the gym at school, consisting of Physical Culture Pauses for the Labor Productivity of Intellectual students and the School Management. The research included 147 participants who attend school regularly and the modality of Education Youth and Adult Public School of High School Dr. Aldo Conte - Sarandi / RS. The methodology was based on quantitative and qualitative approach. To collect the in-formation held on application of the test, Corrected Simple Test "applied before and immediately after the completion of a workout in the form of Physical Culture Pause lasting five minutes. The analyzed results showed that the pause of Physical Culture provide significant benefits on Labor Productivity Intellectual pupils, thus demonstrat-ing the possibility to use these pauses by the management team at school as an al-ternative that works in the organization of a school atmosphere conducive to learn-ing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Pausa de cultura física | por |
dc.subject | Produtividade de trabalho intelectual | por |
dc.title | Pausas de cultura física aplicada aos estudantes: possíveis contribuições à gestão escolar | por |
dc.title.alternative | Physical culture pauses applied in students: possible contributions to the school management | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Constantina, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | A Gestão Escolar, entendida como enfoque de atuação, torna-se um meio e não um fim porque foca a aprendizagem efetiva e significativa dos alunos, desenvolvendo-lhes competências necessárias para viver em sociedade. Este estudo, portanto, tem como objetivo investigar as contribuições da ginástica laboral na escola, constituída de Pausas de Cultura Física, para a Produtividade do Trabalho Intelectual dos alu-nos e para a Gestão Escolar. A pesquisa contou com 147 participantes do Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos da Escola Esta-dual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte - Sarandi/RS. A metodologia utilizada baseou-se na abordagem quanti-qualitativa. Para a coleta das informações realizou-se a aplicação do teste “Prova Corrigida Simples” aplicada antes e imediatamente após a realização de uma sessão de Pausa de Cultura Física com duração de cinco (5) mi-nutos. Os resultados analisados mostraram que as Pausas de Cultura Física propor-cionam benefícios significativos na Produtividade do Trabalho Intelectual dos alunos, evidenciando, assim, a possibilidade da utilização dessas pausas pela equipe gesto-ra da escola como alternativa colaboradora na organização de um ambiente escolar propício à aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |