Pressão e tecnologia na infância: o brincar e se-movimentar e a incessante forma de expressão em um mundo acelerado
Resumo
Este presente estudo tem o intuito de investigar as pressões que as crianças estão sendo postas atualmente, salientando influências dos adultos em apressar a criança para tornar-se preparados para o futuro, ou seja, colocadas desde cedo em atividades extracurriculares, visando sempre o “aprendizado”, destacando, também, as intervenções das tecnologias no dia a dia da criança e as consequências de seu uso excessivo, a problemática, então, é como compreender a criança em um mundo acelerado, em que a pressão dos tempos atuais e a tecnologia vem influenciando no brincar da criança? Dessa forma esta pesquisa se caracteriza como uma pesquisa teórica, pois visa uma evolução do tema buscando aprofundar este debate. Deste modo esta pesquisa tem como objetivo geral compreender como a pressão dos tempos atuais, juntamente com o uso excessivo das tecnologias vem influenciando no livre Brincar e Se-Movimentar da criança. Com isso discussões sobre a compreensão para entender a criança, bem como, críticas apresentadas sobre as pressões em que as crianças são colocadas atualmente foram desenvolvidas. Decorrência disto nota-se os reflexos na vida das crianças, como: crianças mimadas, monitoradas e conectadas, a escolarização precoce e as consequências que o uso excessivo das tecnologias podem trazem. Além disso, o brincar para a criança é a sua forma de expressão e aprendizado, já para o adulto é visto com “trampolim” para o futuro. Assim, trazendo o Brincar e Se-movimentar com principal forma de expressão da criança. O pretendido não é extenuar com o assunto, mas sim chamar a atenção dos pais, familiares, professores, enfim dos adultos sobre a importância que o livre brincar e se-movimentar proporciona para a criança, consistindo com existencial e vital para a criança.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: