A satisfação dos usuários das unidades básicas de saúde do município de Santo Augusto - RS
Resumo
A qualidade do atendimento ofertado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Santo Augusto e o grau de satisfação dos cidadãos em relação a este atendimento constitui o objeto de estudo desta pesquisa, que discorre sobre o assunto mediante duas abordagens: a primeira, com enfoque conceitual; a segunda, com foco numa pesquisa de campo, onde no mês de novembro de 2015 usuários dos serviços da prefeitura responderam a um questionário, a fim de conhecer as respectivas percepções sobre a qualidade do atendimento, tendo sempre em vista o objetivo de diagnosticar problemas e propor soluções para alcançar a excelência no atendimento. O desenvolvimento desse trabalho se justifica a partir da consciência de que é inaceitável o caso de um cidadão sair do ambiente público com a sensação de insatisfação ocasionada por um mau atendimento, ou pela ineficiência na solução de uma demanda. Os resultados do questionário revelaram que os usuários dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Santo Augusto encontram-se satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados, sendo que 77% dos usuários entrevistados consideram que seu nível de satisfação é bom ou ótimo, 17,8% regular e 5,2% ruim ou péssimo, resultado esse que demonstra que embora o serviço esteja atendendo as necessidades dos usuários, ainda há margem para melhorá-lo, a fim de atingir a excelência.
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