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dc.contributor.advisorCremonese, Dejalma
dc.creatorKrause, Cristiane Garin
dc.date.accessioned2020-03-11T11:39:17Z
dc.date.available2020-03-11T11:39:17Z
dc.date.issued2016-01-05
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19800
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe article makes a survey about the legal principles and protections of Inclusive Education in Brazil. We live in a country that seeks to live diversity in general, for this it is necessary to understand the guiding assumptions and the likely paths that students with special needs can take, considering that they spend a good part of their lives and were followed in schools, with teachers and experts that provide access to knowledge thoroughly, but he left the school benches, they are faced with universities without support strategies, government plans no alternatives, at last we have an inclusive education, which still has a lot to learn and improve. A path with flowers at first, but with no prospect in the output.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscolapor
dc.subjectNecessidades especiaispor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectMercado de trabalhopor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectSpecial needseng
dc.subjectDeficiencyeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectJob marketeng
dc.titleEducação inclusiva e inclusão socialpor
dc.title.alternativeInclusive education and social inclusioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO artigo faz um levantamento a cerca dos princípios e amparos legais da Educação Inclusiva no Brasil. Vivemos em um país que busca viver a diversidade de uma forma geral, para isso faz-se necessário entender os pressupostos norteadores e os prováveis rumos que os alunos portadores de necessidades especiais poderão tomar, levando em consideração que eles passam uma boa parte de suas vidas, sendo acompanhados nas escolas, com professoras e especialistas que possibilitam o acesso ao conhecimento minuciosamente, porém ao sair dos bancos escolares, eles se deparam com Universidades sem estratégias de apoio, planos governamentais sem alternativas, enfim temos uma Educação Inclusiva, que ainda tem muito que aprender e melhorar. Um caminho com flores no início, mas sem perspectiva na saída.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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