dc.contributor.advisor | Cremonese, Dejalma | |
dc.creator | Krause, Cristiane Garin | |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T11:39:17Z | |
dc.date.available | 2020-03-11T11:39:17Z | |
dc.date.issued | 2016-01-05 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19800 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | The article makes a survey about the legal principles and protections of Inclusive Education in Brazil. We live in a country that seeks to live diversity in general, for this it is necessary to understand the guiding assumptions and the likely paths that students with special needs can take, considering that they spend a good part of their lives and were followed in schools, with teachers and experts that provide access to knowledge thoroughly, but he left the school benches, they are faced with universities without support strategies, government plans no alternatives, at last we have an inclusive education, which still has a lot to learn and improve. A path with flowers at first, but with no prospect in the output. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Necessidades especiais | por |
dc.subject | Deficiência | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Mercado de trabalho | por |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | Special needs | eng |
dc.subject | Deficiency | eng |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.subject | Job market | eng |
dc.title | Educação inclusiva e inclusão social | por |
dc.title.alternative | Inclusive education and social inclusion | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo faz um levantamento a cerca dos princípios e amparos legais da Educação Inclusiva no Brasil. Vivemos em um país que busca viver a diversidade de uma forma geral, para isso faz-se necessário entender os pressupostos norteadores e os prováveis rumos que os alunos portadores de necessidades especiais poderão tomar, levando em consideração que eles passam uma boa parte de suas vidas, sendo acompanhados nas escolas, com professoras e especialistas que possibilitam o acesso ao conhecimento minuciosamente, porém ao sair dos bancos escolares, eles se deparam com Universidades sem estratégias de apoio, planos governamentais sem alternativas, enfim temos uma Educação Inclusiva, que ainda tem muito que aprender e melhorar. Um caminho com flores no início, mas sem perspectiva na saída. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |