Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDornelles Júnior, Arthur Coelho
dc.creatorObetine, Rita de Cassia Batista
dc.date.accessioned2020-03-13T12:18:10Z
dc.date.available2020-03-13T12:18:10Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19833
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study has the purpose to present a brief account of how the teaching of Sociology is structured , through the study on State School Manoel Ribas , we tried to point out the possibilities of developing didactic and pedagogical work so that the teaching of sociology reach the objectives proposed in high school. It is also sought to point out what the main constraints imposed by structural factors to perform the work of the teachers (as) who work in teaching sociology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectLimitespor
dc.subjectPossibilidadespor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSociologyeng
dc.subjectLimitseng
dc.subjectPossibilitieseng
dc.subjectHigh schooleng
dc.titleO ensino da sociologia limites e possibilidades diante da falta de formação dos professores em sociologia e da estrutura da grade curricular do ensino médio no Colégio Estadual Manoel Ribaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo tem por finalidades apresentar um breve relato sobre como está estruturado o ensino da Sociologia, por meio do estudo realizado no Colégio Estadual Manoel Ribas, procurou-se apontar quais as possibilidades de desenvolver o trabalho didático-pedagógico de maneira que o ensino da Sociologia alcance os objetivos que se propõe no Ensino Médio. Buscou-se apontar também quais os principais limites impostos pelos fatores estruturais para realização do trabalho desenvolvido pelos professores (as) que atuam no ensino da Sociologia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto