dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Gassen, Joeci de Lourdes Battisti | |
dc.date.accessioned | 2016-08-15T14:51:51Z | |
dc.date.available | 2016-08-15T14:51:51Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1998 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper deals with the use of the Blog as a tool for recording and monitoring of
educational activities within the school context of the class 302 to 3 rd year of High School State School High School Grow. It is characterized as a repository of emotions and thoughts, exchange ideas and positions of confrontation, especially as the environment of lifelong learning. This environment, which was enriched by contributions from individuals forming a collaborative knowledge building through interaction and sharing of productions. The construction of the blog has been an important pedagogical strategy implemented, creating opportunity for the realization of collaborative learning, and established itself as digital portfolio, in a transdisciplinary vision
through the homework posted. Finally, we report the experience of the class in using the blog to highlight the relevant aspects of this tool in the construction process of learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Ambiente | por |
dc.subject | Estratégia | por |
dc.subject | Aprendizagens | por |
dc.title | Weblog: uma estratégia pedagógica no desenvolvimento crítico-criativo dos alunos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata da utilização do Blog como ferramenta de registro e
acompanhamento das atividades pedagógicas no contexto escolar de uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública da rede estadual. Caracteriza-se como repositório de emoções e reflexões, troca de idéias e confronto de posicionamentos, destacando-o como ambiente de aprendizagem permanente. Ambiente este, que foi enriquecido pelas contribuições individuais formando uma rede colaborativa na construção do conhecimento, através da interação e compartilhamento de produções. A construção do Blog foi uma importante estratégia pedagógica construída, para oportunizar a realização de aprendizagens cooperativas, e constituiu-se como
portfólio digital, numa visão transdisciplinar, através dos trabalhos escolares postados. Relata-se a experiência da turma na utilização do Blog com destaque aos aspectos relevantes dessa ferramenta no processo de construção da aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |