Weblog: uma estratégia pedagógica no desenvolvimento crítico-criativo dos alunos
Resumen
O presente trabalho trata da utilização do Blog como ferramenta de registro e
acompanhamento das atividades pedagógicas no contexto escolar de uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública da rede estadual. Caracteriza-se como repositório de emoções e reflexões, troca de idéias e confronto de posicionamentos, destacando-o como ambiente de aprendizagem permanente. Ambiente este, que foi enriquecido pelas contribuições individuais formando uma rede colaborativa na construção do conhecimento, através da interação e compartilhamento de produções. A construção do Blog foi uma importante estratégia pedagógica construída, para oportunizar a realização de aprendizagens cooperativas, e constituiu-se como
portfólio digital, numa visão transdisciplinar, através dos trabalhos escolares postados. Relata-se a experiência da turma na utilização do Blog com destaque aos aspectos relevantes dessa ferramenta no processo de construção da aprendizagem.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]