Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
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Data
2020Autor
Maggioni, Fabiano
Casagrande, Magnos Cassiano
Hönig, Rafael dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O termo Me Brand movimenta discussões desde 2015, ano em que ganha repercussão a partir de um relatório da agência de publicidade J. Walter Thompson. Após o período, é apropriado por profissionais independentes, agências especializadas, eventos do ramo e matérias jornalísticas com o objetivo de designar o fenômeno das marcas protagonizadas por sujeitos. Além de possuir hoje certa notoriedade, sinaliza algumas metodologias próprias como fenômeno em profundo crescimento no contexto social e mercadológico. O livro que desenvolvemos o encaminha, ao mesmo tempo, para aproximações e distanciamentos de marcas tradicionais, principalmente no que tange às reflexões sobre o que se pretende humanizado, pessoal e único, mas que internaliza lógicas de marca. Tendo em vista as observações, estabelecemos uma organização com elementos centrais para que os escritos sejam retomados e aprofundados posteriormente. A investida situa-se sobre as práticas humanas de linguagem, especificamente em uma abordagem semiótica a partir da estruturação e da manifestação de uma marca.
Coleções
- FACOS-UFSM Editora [85]
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