dc.contributor.advisor | Müller, Felipe Martins | |
dc.creator | Medeiros, Adriana Farias de | |
dc.date.accessioned | 2021-02-10T18:13:13Z | |
dc.date.available | 2021-02-10T18:13:13Z | |
dc.date.issued | 2004-07 | |
dc.date.submitted | 2004 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/20308 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, RS, 2004. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.title | Curso mediado por computador para o ensino de heurísticas e meta-heurísticas para o problema de Bin Packing | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Bacharelado em Ciência da Computação | por |
dc.description.resumo | O curso proposto foi desenvolvido sob a perspectiva da investigação-ação
educacional, utilizando os conceitos da educação dialógica-problematizadora e seus
operacionalizadores de aprendizagem: três momentos pedagógicos (De Bastos e Müller,
1999) e a matriz dialógica-problematizadora. O curso faz uso também da problematização
do conhecimento e do Ambiente Multimídia de Educação Mediado por Computador
(AMEM) como ambiente de ensino virtual, que implementa os conceitos da educação
dialógica-problematizadora. O público alvo para o qual ele se destina são os alunos de
graduação do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Maria. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |