dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Goulart, Débora Cátrin Navarrete | |
dc.date.accessioned | 2016-08-31T13:13:27Z | |
dc.date.available | 2016-08-31T13:13:27Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2106 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article discusses the possibility of applying mobile phones as a tool, that helps the learning, demonstrating that its use inside and outside the classroom can bring positive results for student learning process, because the activities that involve the use of this device are always well received by teenagers. As to know the reality of the students, a questionnaire was applied, where it was possible to verify what types of mobile phones they had. Furthermore, educational activities were carried out using the phone, according to the features available among the devices of the students. This research demonstrated that use of cell phones in the classroom can be considered as an advantage to the learning process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Celular | por |
dc.subject | M-learning | eng |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | O celular no cotidiano escolar | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda a possibilidade da aplicação do celular como ferramenta que auxilia no processo de aprendizagem, demonstrando que a sua utilização em sala de aula e fora dela pode trazer resultados positivos, pois atividades que envolvem o uso deste aparelho são sempre bem recebidas pelos adolescentes. Para conhecer a realidade dos alunos, foi aplicado um questionário onde foi possível verificar que tipo de celulares eles possuíam. Além disso, foram realizadas atividades pedagógicas utilizando o celular, de acordo com as funcionalidades disponíveis entre os aparelhos dos alunos. Esta pesquisa demonstrou que o celular em sala de aula pode beneficiar o processo de aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |