dc.contributor.advisor | Battistel, Amara Lúcia Holanda Tavares | |
dc.creator | Homem, Catiuscia Lumertz Bastos | |
dc.date.accessioned | 2016-09-12T13:48:00Z | |
dc.date.available | 2016-09-12T13:48:00Z | |
dc.date.issued | 2010-11-22 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2146 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Hora do conto | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | A importância da hora do conto como estratégia de ensino e aprendizagem na educação especial | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Capão da Canoa, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo investigar como as professoras de uma Escola Especial de Ensino Fundamental do município de Capão da Canoa, utilizam a Hora do Conto com alunos com necessidades educacionais especiais. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória, em que foram entrevistadas professoras e observadas as oficinas da Hora do Conto de cinco profissionais da referida escola. A partir da análise da produção discursiva das professoras e das observações, podemos verificar que os professores consideram muito importante o trabalho com a Literatura Infantil, porque reconhecem que contar histórias para as crianças desenvolve a imaginação, a criatividade, formando-os como seres capazes de pensar, sentir, criar e, sobretudo resolver problemas, os quais existem nas histórias e na vida cotidiana. Por fim acredita-se que os professores desta escola poderão somar às suas experiências, as considerações aqui elaboradas, uma vez que visam auxiliar na formação de um ser humano mais crítico, receptivo e solidário. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |