dc.contributor.advisor | Weingärtner, Thiago da Silva | |
dc.creator | Haubert, Jaqueline Uliano | |
dc.date.accessioned | 2016-09-12T14:08:34Z | |
dc.date.available | 2016-09-12T14:08:34Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2147 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Informática na educação | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Crianças deficientes | por |
dc.title | As TICs no fazer pedagógico do professor | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Gravataí, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa trata sobre a influências das Tecnologias de
Comunicação e Informação no fazer pedagógico do professor, investigando
como estas tecnologias podem contribuir para a Educação Especial e
consequentemente, melhorar a aprendizagem de crianças com deficiência.
Trata-se de uma revisão bibliográfica de diversos autores que falam
sobre o tema em questão, tendo o computador como meio de pesquisa e
instrumento pedagógico possíveis nas práticas pedagógicas.
O professor deve estar apto a ensinar e aprender com o aluno sendo
crítico com os conteúdos encontrados na rede (internet), ensinando os alunos
a selecionar os sites e conteúdos mais adequados e confiáveis, descartando
os inapropriados ou de pouca confiabilidade. O professor pode utilizar
software pedagógico, que ajuda a criança no raciocínio lógico, coordenação,
leitura entre outros aspectos, por ser um recurso tecnológico inovador em sala
de aula. Também poderá se apropriar das TICs como instrumento pedagógico
potencialmente educativo, assumindo uma postura mediadora na construção
de conhecimento pelo aluno. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |