Acionamento e controle do motor síncrono de imãs permanentes para aplicação no sistema de tração de veículos elétricos
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Autor
Vianna, Pedro da Silveira
Vieira, Rodrigo Padilha
Rech, Cassiano
Batschauer, Alessandro Luiz
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Este artigo apresenta o projeto e simulação de um sistema de acionamento para o motor síncrono de imãs permanentes. O trabalho é parte inicial de um projeto de pesquisa que tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma HIL (Hardware-in-the-Loop) para análise e testes do sistema de tração de veículos elétricos. Nesse contexto, propõe-se a utilização de uma estrutura de controle com múltiplas malhas baseada no controle vetorial para o acionamento do motor, onde o principal objetivo é garantir um bom desempenho do sistema elétrico, que compõe o sistema de tração, frente a variações na referência. O projeto dos controladores é realizado a partir do modelo dinâmico do motor síncrono de imãs permanentes no referencial síncrono da máquina. Resultados de simulação exibem o rastreamento da referência, com e sem carga no eixo do motor. https://doi.org/10.53316/sepoc2021.009
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