A utilização do brincar como elemento pedagógico no ensino do futsal no âmbito escolar
Visualizar/ Abrir
Data
2020-05-29Autor
Santos, Bernardo Carbone dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O artigo apresenta um estudo que aborda a utilização do brincar como elemento pedagógico no ensino do futsal no âmbito escolar, visto que o brincar atiça o interesse, agrada e auxilia nas descobertas e facilita a compreensão do jogo. Com isso o estudo tem como objetivo levantar e analisar o que a produção científica apresenta sobre o brincar como elemento pedagógico no ensino do futsal escolar, a partir de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório com base na temática do estudo. O foco de análise concentra-se no contexto histórico gerado no ensino do futsal no âmbito escolar, na importância do resgate das atividades que eram praticadas nas ruas, na
verificação de como o brincar colabora para o ensino do futsal e na compreensão do jogo. A revisão realizada reflete importantes atributos que necessitam de maior reflexão para o debate que busca relacionar o brincar com o ensino do jogo no esporte, possibilitando uma ressignificação do processo de ensino e aprendizagem, estimulando a participação e interação nas aulas de futsal, conferindo autonomia para o aluno à medida que o mesmo seja instigado a entender o jogo, com base no brincar.
Coleções
- Educação Física Escolar [200]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: