Visão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MG
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Data
2010Autor
Jesus, Maisa Gonçalves Teixeira de
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Esse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação
Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades
especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo exploratório com
profissionais de educação física, pode-se constatar que dentre as discussões
existentes acerca da inclusão de alunos com necessidades especiais, há
controvérsias, pois inclusão é um processo que necessita da união de forças de
todos os segmentos da escola e da sociedade, bem como de ações concretas que
favoreçam sua ocorrência. As questões são controversas especialmente no que
tange a forma como ela foi instituída nas escolas e não ao fato de incluir o aluno.
Concluiu-se que é preciso para além das políticas publicas de inclusão, investir nas
discussões no interior das escolas e no aperfeiçoamento dos professores para as
práticas inclusivas.