Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por orientadores "Oliveira, Marta Olivia Rovedder de"
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Emoções negativas dos consumidores com o varejo online norte-americano: respostas comportamentais às falhas no serviço
(2023-03-27)O modo como os consumidores adquirem produtos se modificou no século XXI, principalmente em decorrência da ascensão da internet e, por essa razão, muitas empresas demonstram interesse em compreender como se desenvolve o ... -
Quando o êxito do serviço extingue relacionamentos: aplicação do modelo BG/NBD em um curso pré vestibular/ENEM
(2019-05-29)Ao aliar um maior engajamento na construção estratégica baseada no cliente ao uso de métricas para que se comprove investimentos de marketing, naturalmente o Customer profitability, Customer Equity e Customer Lifetime Value ... -
Estudo do self estendido e a relação com os paradoxos tecnológicos na posse de smartphones
(2018-08-29)Por intermédio do estudo de Belk (1988), sobre o self estendido, constata-se que os consumidores podem encontrar em suas posses uma extensão de sua identidade. O foco da presente pesquisa foi a posse de smartphone. O ... -
O uso do cartão de crédito pelos gaúchos: há a influência do valor da marca e do materialismo no comportamento impulsivo de compra?
(2017)Este estudo tem como objetivo identificar os fatores que podem influenciar ou não o comportamento impulsivo de compra dos gaúchos com o cartão de crédito, observando fatores demográficos e socioeconômicos. Além disso, busca ... -
Valor da marca e desempenho financeiro: desenvolvimento de um experimento quase natural no contexto norte-americano
(2021-11-26)As marcas são ativos intangíveis importantes capazes de impactar de maneira significante o desempenho da firma, de forma que a construção e a gestão do valor da marca tornaram-se prioridade para empresas de todos os tamanhos, ... -
Desempenho das empresas detentoras de marcas valiosas no mercado acionário da América Latina
(2015-07-30)Este estudo teve como objetivo comparar o desempenho, em termos de risco e retorno, das ações de empresas com marcas consideradas valiosas com as ações das demais empresas listadas nas Bolsas de Valores dos países emergentes ... -
Influência da avaliação dos consumidores sobre propaganda nas dimensões do valor da marca
(2018-05-15)Os profissionais de marketing buscam criar identidades únicas para suas marcas (NIADA e BAPTISTA, 2013), sendo que, por este motivo, as marcas vêm sendo amplamente discutidas na literatura e tem recebido especial interesse ...