A Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil de Alecrim/RS é território da Educação do Campo?
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Data
2021-08-31Primeiro membro da banca
Dambrós, Cristiane
Segundo membro da banca
Zimmermann, Angelita
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente resumo resulta de uma pesquisa de dissertação, que teve como objetivo
analisar se a Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil de Alecrim/RS é território da educação do campo. Considerando tal objetivo, elencou-se como abordagem metodológica a pesquisa de cunho qualitativo, tendo como método a dialética. Para tanto, os caminhos investigativos percorridos se propuseram a responder o problema de pesquisa. A análise empreendida teve a percepção de elementos que envolvem formas da efetivação e de acesso e permanência de alunos egressos de escolas do/no campo do referido município. As discussões construídas no texto foram pertinentes
para compreendermos este território, e com isso propiciar a visualização dos
caminhos traçados. Assim, neste percurso investigativo, pode ser visualizado este território, sendo em alguns momentos, um território da educação do campo, mesmo com sua proposta política pedagógica não apresentando esse projeto, e em outros, um território que segue uma proposta estruturada pelo Estado, o qual direciona o viés pedagógico.
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