Navegação Programa de Pós-Graduação em Letras por orientadores "Negreiros, Gil Roberto Costa"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
A qualificação da progressão textual em oficinas de produção de texto
(2017-12-07)O trabalho com o texto, na Educação Básica, é fundamental para que os alunos ampliem conhecimentos e habilidades textuais para atuarem em sociedade. Diante disso, esta dissertação, vinculada ao Programa de Pós-Graduação ... -
Marcas interacionais em Los Cachorros, de Mario Vargas Llosa
(2019-03-11)A presente dissertação de mestrado tem o objetivo de analisar as marcas de interação na obra Los Cachorros ([1967], 2010), do autor peruano Mario Vargas Llosa. Esse romance trata da história da personagem Cuéllar, que é ... -
A coesão referencial em textos escritos e orais de alunos da escola básica
(2020-03-19)A importância de atividades em que os alunos exercitem a habilidade de expressar-se tanto na modalidade escrita quanto oral da língua por meio de gêneros textuais está destacada na Base Nacional Curricular Comum (BRASIL, ... -
Características do gênero oral debate a partir de produções orais em oficinas de língua portuguesa
(2019-02-28)Esta dissertação de Mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, na área de Estudos Linguísticos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), objetiva analisar as características textual-interacionais do ... -
Oralidade na escola: um trabalho com o gênero oral debate regrado em oficinas de língua portuguesa
(2018-12-06)Esta dissertação, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, na área de Estudos Linguísticos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),objetivainvestigar os processos de ensino e aprendizagem do gênero debate ... -
O trabalho docente representado em uma fala de uma professora de língua espanhola da cidade de Santa Maria - RS
(2015-02-27)Pesquisas revelam a problemática da profissão do professor de língua estrangeira nas escolas públicas do Brasil. Esses estudos geralmente focalizam o tipo de aprendizagem que está sendo desenvolvida pelo professor sem uma ...