Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por orientadores "Antunes, Helenise Sangoi"
Itens para a visualização no momento 21-24 of 24
-
Entrelaçando histórias de vida e sentimentos de pertencimento: reflexões da formação permanente de uma professora alfabetizadora
(2023-07-07)Este trabalho está vinculado à Linha de Pesquisa “Docência, Saberes e Desenvolvimento Profissional" do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Educação. O objetivo principal ... -
Projetos e grupos pesquisa na formação inicial: um estudo a partir das significações imaginárias
(2008-04-10)Essa pesquisa buscou olhar para as representações sociais construídas pelos alunos de graduação dos cursos de Educação Especial e Pedagogia, que participaram de projetos e grupos de pesquisa no Centro de Educação da ... -
Estágio curricular: um estudo a partir das significações sociais construídas pelas estagiárias sobre o curso de Pedagogia/CE/UFSM
(2007-03-29)Essa pesquisa investigou como foram construídas as experiências vivenciadas no estágio curricular do curso de Pedagogia - Séries Iniciais e Habilitação em matérias pedagógicas do 2º Grau. Segundo Antunes (2001), essa fase ... -
Professoras alfabetizadoras e o ensino fundamental de nove anos: concepções frente à infância e à ludicidade
(2010-02-26)Este trabalho de pós-graduação está vinculado à linha de pesquisa LP1, intitulada Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. ...