Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por orientadores "Garbosa, Luciane Wilke Freitas"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Formação continuada em música: reconstruindo conhecimentos musicais e pedagógico-musicais com professoras unidocentes
(2012-07-27)A presente pesquisa faz parte da linha Educação e Artes (LP4), do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSM, e integra o grupo de pesquisa FAPEM: formação, ação e pesquisa em educação musical (CNPq). A formação musical ... -
Helma Berch e o ensino de música no contexto da imigração alemã católica do Vale do Taquari
(2009-11-30)A presente dissertação, vinculada à linha de pesquisa Educação e Artes - LP4, do Programa de Pós Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria, buscou analisar a trajetória da professora Helma Bersch, frente ... -
Louvai Cantando: o cancioneiro que (en)cantou a música e suas práticas na escola teuto-brasileira protestante de Ivoti - RS
(2008-09-26)A presente dissertação está vinculada à linha de pesquisa Educação e Artes do PPGE/UFSM e ao grupo de estudos e pesquisas Formação, Ação e Pesquisa em Educação Musical - FAPEM. Esta pesquisa teve como objetivo, analisar ... -
Ingeburg Hasenack: memórias de uma educadora musical
(2013-04-18)A presente proposta, vinculada à linha de pesquisa Educação e Artes - LP4, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria, objetivou compreender a trajetória de vida pessoal e profissional ... -
A história da disciplina de música no curso de Pedagogia da UFSM (1984-2008)
(2010-06-28)O presente projeto está vinculado à linha de pesquisa Educação e Artes do PPGE/UFSM e ao grupo de estudos e pesquisas FAPEM: Formação, Ação e Pesquisa em Educação Musical. Objetivou-se investigar a história da disciplina ... -
Métodos para iniciação de crianças ao violoncelo: leituras e usos - um estudo na região sul do Brasil
(2011-03-29)A presente dissertação vincula-se à linha de pesquisa Educação e Artes LP4, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria/RS, e ao grupo de estudos FAPEM (CNPq): Formação, ação e pesquisa ... -
Tornando-se professor de instrumento: narrativas de docentes-bacharéis
(2014-06-10)A presente dissertação está vinculada à Linha de Pesquisa Educação e Artes - LP4, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM) e ao grupo de estudos Formação, Ação e Pesquisa ...