Preparar, contar, teatro: possibilidades com a contação de histórias e o jogo teatral
Resumo
O presente trabalho tem como proposta revisitar a história de vida da autora, entrelaçando a história de sua infância e as suas experiências com o teatro, a partir dos Estágios Supervisionados em Docência em Teatro I e II, no curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Assim sendo, esse entrelaçar-se tem como cenário a sala de aula, ainda que ambos estágios tenham sido realizados de maneira remota, com turmas de Ensino Fundamental e Médio. A pesquisa, portanto, parte do tema “Contação de Histórias e a Prática Teatral”. Além disso, a partir de diversos autores, especialmente das autoras Luciana Hartmann (2014) e Bia Bedran (2012), foi possível realizar uma análise sobre o desenvolvimento do trabalho e o ato de contar histórias. Diante disso, pode-se constatar que os estudantes, de ambos os níveis e cada um no seu tempo, se dispuseram à realização desse trabalho, se permitindo jogar, brincar e contar histórias através da linguagem teatral.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: