Do cerne da questão ao ponto de ebulição: school shootings, uma revisão da literatura
Visualizar/ Abrir
Data
2022-02-17Autor
Lencina, Katiussa Rodrigues
Metadata
Mostrar registro completoResumo
School shootings, cuja tradução aproximada refere-se a Tiroteios em escolas, são acontecimentos caracterizados por ataques armados em escolas, no qual um ou mais indivíduos invadem o âmbito educacional almejando ferir pessoas que se encontram no local. Estes ataques comumente são frutos de fatores biopsicossociais, uma vez que, frequentemente, os perpetradores encontram raízes problemáticas em suas vivências em sociedade, em questões psicológicas, disfunções de percepção da realidade, interação com outros indivíduos; vivências familiares; O presente trabalho tem como objetivo fazer sistematicamente uma busca de conteúdo para fins de refletir acerca das contribuições literárias existentes, e também analisar os eventos que constituem a história dos School shootings pelo mundo e suas implicações enquanto necessidade de pauta para o debate sobre temáticas entrelaçadas. O método utilizado foi de Revisão Sistemática da literatura. Pôde-se notar que se faz necessário um maior investimento nacional na pesquisa e informações sobre a temática, além de indispensável perceber, como sociedade, as mazelas e questões biopsicossociais existentes em nosso dia a dia, assim como melhorias nos diversos núcleos de auxílio de prevenção à tais eventos.
Coleções
- TCC Psicologia [93]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: