dc.contributor.advisor | Hoelzel, Carlos Gustavo Martins | |
dc.creator | Krummenauer, Beatriz Carla | |
dc.date.accessioned | 2016-11-24T13:21:08Z | |
dc.date.available | 2016-11-24T13:21:08Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2432 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, Brasil, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The present article studies the relevance of the use of the digital media for better comprehension of text meanings, in the teaching of history, this study is supported on the digital media, in the 6th grade of Middle School. This research aims to verify the relevance of the utilization of the digital media in the education like a complement to the traditional textbook, it has the motif to enrich and to facilitate the work developed by the educators. The school and the teachers need to conform to
the continuous progress of the use of the new technologies, that bring the increasing inclusion of the utilization of the digital media in the school everyday. Although it is necessary to look for different and unkown ways to allay the new technologies of the information and the communication to the pedagogical practices, it is becoming evident that the technologies contribute significatively to the process of teaching and learning, therefore the insertion of an eletronic media enables the access of a greater number of information, besides they evoke the educator interest, intensify the production and the revenue resulting in more productive and interactive classes. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Compreensão | por |
dc.subject | Mídias digitais na educação | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.title | A importância da leitura e compreensão dos sentidos dos textos, no processo de ensino e aprendizagem de história, em mídias digitais | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata da relevância da utilização das mídias digitais para uma melhor
compreensão dos sentidos dos textos, no ensino de história, na 6ª série do Ensino Fundamental.
O objetivo do referido trabalho é constatar a relevância da utilização das mídias digitais na
educação, como complemento do tradicional livro didático, com o intuito de enriquecer e facilitar o
trabalho desenvolvido pelos educadores. Com o crescimento contínuo do uso das novas
tecnologias, tanto a escola quanto os professores necessitam adequar-se a esta nova realidade,
que trás consigo a inclusão cada vez maior, da utilização das mídias digitais no seu cotidiano.
Embora seja necessário buscar caminhos diferentes e desconhecidos para aliar as novas
tecnologias da informação e da comunicação às práticas pedagógicas, torna-se evidente que as
mesmas contribuem significativamente para o processo de ensino e aprendizagem, pois a
inserção de uma mídia eletrônica possibilita o acesso a um número maior de informações, além
de despertar o interesse do educando, intensificam a produção e o rendimento, resultando em
aulas mais produtivas e interativas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |