A importância da leitura e compreensão dos sentidos dos textos, no processo de ensino e aprendizagem de história, em mídias digitais
Abstract
O presente trabalho trata da relevância da utilização das mídias digitais para uma melhor
compreensão dos sentidos dos textos, no ensino de história, na 6ª série do Ensino Fundamental.
O objetivo do referido trabalho é constatar a relevância da utilização das mídias digitais na
educação, como complemento do tradicional livro didático, com o intuito de enriquecer e facilitar o
trabalho desenvolvido pelos educadores. Com o crescimento contínuo do uso das novas
tecnologias, tanto a escola quanto os professores necessitam adequar-se a esta nova realidade,
que trás consigo a inclusão cada vez maior, da utilização das mídias digitais no seu cotidiano.
Embora seja necessário buscar caminhos diferentes e desconhecidos para aliar as novas
tecnologias da informação e da comunicação às práticas pedagógicas, torna-se evidente que as
mesmas contribuem significativamente para o processo de ensino e aprendizagem, pois a
inserção de uma mídia eletrônica possibilita o acesso a um número maior de informações, além
de despertar o interesse do educando, intensificam a produção e o rendimento, resultando em
aulas mais produtivas e interativas.