Proposta de modelo de planejamento estratégico para atividade de gastronomia
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Data
2013-12-03Autor
Cunha, Crystian Oliveira da
Dalforno, Gustavo Marinho
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Este trabalho objetivou elaborar um modelo de planejamento estratégico para propor a implantação desta ferramenta de gestão em uma empresa do ramo de gastronomia típica italiana. Para isso, procurou-se realizar um estudo da empresa e relacionar as oportunidades e ameaças existentes no macroambiente, ambiente externo, onde ela está inserida. Além disso, foram analisadas as atividades do microambiente, ambiente interno, constituído das atividades do cotidiano de uma empresa que atua no ramo de gastronomia. Essa análise possibilitou o conhecimento dos pontos fortes e fracos que a empresa possui. Após, reunidas às informações dos ambientes externo e interno, obteve-se os subsídios que proporcionaram a definição do negócio, o conhecimento da missão e a projeção do futuro da empresa. Com isso, foram traçadas estratégias que orientam na busca dos objetivos empresariais. Essas estratégias desencadeiam uma série de ações que tem a intenção de gerar efeitos pré-determinados, ou seja, esperados para otimização das atividades. Por fim, compilou-se tudo em uma estrutura formal propondo um modelo de planejamento estratégico. Os principais resultados esperados foram satisfatoriamente alcançados, pois o Ristorante La Sorella passou a ter uma orientação de como captar e fidelizar clientes e também de como tratar as inovações que surgem no mercado.
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- TCC Ciências Contábeis [645]
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