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dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorSantos, Guilherme Kaminski dos
dc.date.accessioned2022-06-15T12:51:23Z
dc.date.available2022-06-15T12:51:23Z
dc.date.issued2015-12-04
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24850
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe current popularization of smartphones and easy access to the internet especially by young people, become facilitators when it concerns the everyday aspects. The large number of university students in Brazil often need to study abroad and end up experiencing the republics. In these, students should share household chores and if all is not well managed, the chances of disorganization and lack of harmony is high. Therefore, this study aims to develop an application for mobile using the gamification techniques that are aspects and features seen in video games, in order to manage household activities and maintain harmony in the republic environment. The system also uses internet connection to communicate with the server and a database, the republics of storage, residents and tasks performed by each.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGamificaçãopor
dc.subjectComputação móvelpor
dc.subjectSistema Androidpor
dc.titleSistema móvel para gamificar atividades domésticas em ambiente de repúblicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoA atual popularização de smartphones e o fácil acesso à internet principalmente pelos jovens, se tornam facilitadores no que se diz respeito à aspectos cotidianos. O grande número de estudantes universitários no Brasil muitas vezes precisam estudar fora e acabam por vivenciar as repúblicas. Nestas, os estudantes devem dividir tarefas domésticas e se tudo não for bem gerenciado, as chances de desorganização e falta de harmonia é alta. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver um aplicativo para dispositivo móvel usando das técnicas de gamification que são aspectos e características vistas em jogos eletrônicos, visando gerenciar as atividades domésticas e manter a harmonia no ambiente da república. O sistema utilizará também conexão com internet para comunicar com o servidor e um banco de dados para o armazenamento das repúblicas, moradores e tarefas executadas por cada um.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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