Estudo sobre o nível de orientação para o mercado dos escritórios de contabilidade de Santa Maria, RS
Visualizar/ Abrir
Data
2010-08-30Autor
Fernandes, Anelise Spohr
Lena, Carine Husein
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A orientação para o mercado (OPM), entendida como um conjunto de crenças, a qual coloca o consumidor sempre em primeiro lugar na elaboração do planejamento empresarial, vem sendo uma alternativa importante a qual auxilia as organizações a se manterem ativas no ambiente competitivo atual. Como objetivo final a orientação para o mercado busca entregar bens e serviços de valor superior aos clientes de forma mais eficiente e eficaz do que seus concorrentes. A fim de contribuir para um melhor desempenho empresarial, o presente estudo aborda o nível de orientação para o mercado nos escritórios de contabilidade de Santa Maria-RS. A análise dos dados aponta que os escritórios contábeis avaliados possuem uma boa cultura organizacional, assim como uma boa orientação para o mercado, relacionando-se bem com seus clientes e mercado de atuação, o que, conseqüentemente, auxilia na obtenção de uma vantagem competitiva sustentável.
Coleções
- TCC Ciências Contábeis [639]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: