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dc.contributor.advisord'Ornellas, Marcos Cordeiro
dc.creatorLimberger, Frederico Artur
dc.date.accessioned2022-07-06T18:20:08Z
dc.date.available2022-07-06T18:20:08Z
dc.date.issued2011-12-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25214
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe precise segmentation of layers using alpha matting is very important for applications in the areas of visual effects in movies and television. The main problem of existing matting approaches is that they require an assumption of objects in the foreground and background regions to obtain a good result. This work presents the automatic trimaps generation in real-time to specify regions of an image from depth information acquired through Kinect sensors to specify the foreground regions, background regions and unknown regions through trimaps, allowing the use of algorithms for alpha matting in uncontrolled environments. With the results of this technique, images and videos may take advantage of this technology, enabling the segmentation of bodies in real-time, since you no longer need manual user input for specifying trimaps.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVisão computacionalpor
dc.subjectTrimappor
dc.subjectKinectpor
dc.subjectAlpha mattingeng
dc.subjectTempo realpor
dc.titleGeração de trimaps em tempo real utilizando o kinectpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoA segmentação de camadas precisas utilizando alpha matting é muito importante para aplicações nas áreas de efeitos visuais em filmes e televisão. O principal problema das abordagens de matting existentes é que estas requerem uma suposição de objetos em primeiro plano e regiões de segundo plano para obterem um bom resultado. Este trabalho apresenta a geração automática de trimaps em tempo real para especificar regiões de uma imagem a partir informações de profundidade adquiridas através dos sensores do Kinect, possibilitando a utilização de algoritmos de alpha matting em ambientes não controlados. Com os resultados desta técnica, imagens e vídeos poderão usufruir desta tecnologia, possibilitando a segmentação de corpos em tempo real, já que não será mais necessária a entrada manual do usuário para a especificação de trimaps.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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