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dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorPedroso, Henrique Sobroza
dc.date.accessioned2022-07-06T18:21:16Z
dc.date.available2022-07-06T18:21:16Z
dc.date.issued2012-06-04
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25221
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2012.por
dc.description.abstractIn order to keep the computing environment stable and under control manager tools are required to assist in data collection and implement a plan for decision making for rapid response to suspected or confirmed incidents, such as attacks, instability and outages . With monitoring tools you can get a better understanding of the network, both for its operation, as the deviant occurred. In order to assist the manager in the task of solving such problems, the Group and Network Applied Computing, Federal University of Santa Maria (GRECA / UFSM) study existing tools and develop the Integrated Monitoring (SIM). This is an application that integrates and correlates the alerts output monitors network thus generates automatic tickets that are displayed in a single interface, facilitating the interpretation of possible incidents. For this tool can assist the manager to get the solution in a short time, has as purpose to develop and integrate the module retention Expertise Management (MREG). This module is intended to retain part of the expertise management, creating an information base (aggregating the causes of the incident textual description of how the manager solved). In this context the S.I.M. search the base, the solutions related to the incident detected and make possible the visualization of decision making. So the manager can be based on past occurrences, making it more efficient and timely action manager, aiming to eliminate false positives and reduce the delay in seeking care.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGerencia de redespor
dc.subjectMREGpor
dc.subjectSistema de monitoramentopor
dc.subjectBase de informaçãopor
dc.subjectS.I.Mpor
dc.titleImplementação do módulo de retenção da expertise gerencial (MREG) através de trouble ticket no sistema integrado de monitoramento de redes (S.I.M.)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoCom a finalidade de manter o ambiente computacional estável e sobre controle do gestor é necessário utilizar ferramentas para auxiliar a coleta de dados e aplicar um plano de tomada de decisão para obter uma rápida resposta a incidentes sob suspeita ou confirmadas, como ataques, instabilidades e indisponibilidades. Com as ferramentas de monitoramento é possível obter um maior entendimento sobre a rede, tanto de seu funcionamento, como a desvios comportamentais ocorridos. Com a finalidade de auxiliar o gestor na tarefa de solucionar tais problemas, o Grupo de Redes e Computação Aplicada da Universidade Federal de Santa Maria (GRECA/UFSM) estudam ferramentas existentes e desenvolvem o Sistema Integrado de Monitoramento (S.I.M.). Este é um aplicativo que integra e correlaciona à saída de alertas dos monitores de redes, deste modo gera bilhetes automáticos que são mostrados em uma única interface, facilitando a interpretação de possíveis incidentes ocorridos. Para que esta ferramenta possa auxiliar o gerente a obter a solução em tempo reduzido, tem-se como finalidade desenvolver e integrar o Módulo de Retenção de Expertise Gerencial (MREG). Este módulo destina-se a reter uma parte da expertise gerencial, criando uma base de informação (agregando às causas do incidente a descrição textual de como o gestor o solucionou). Neste contexto o S.I.M. buscará na base, as soluções relacionadas ao incidente detectado e tornará possível a visualização das tomadas de decisões. Assim o gestor pode fundamentar-se em ocorrências passadas, tornando mais eficiente e pontual a ação do gerente, objetivando eliminar os falsos positivos e buscando reduzir a demora no atendimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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