Implementação do módulo de retenção da expertise gerencial (MREG) através de trouble ticket no sistema integrado de monitoramento de redes (S.I.M.)
Resumen
Com a finalidade de manter o ambiente computacional estável e sobre controle do gestor é necessário utilizar ferramentas para auxiliar a coleta de dados e aplicar um plano de tomada de decisão para obter uma rápida resposta a incidentes sob suspeita ou confirmadas, como ataques, instabilidades e indisponibilidades. Com as ferramentas de monitoramento é possível obter um maior entendimento sobre a rede, tanto de seu funcionamento, como a desvios comportamentais ocorridos. Com a finalidade de auxiliar o gestor na tarefa de solucionar tais problemas, o Grupo de Redes e Computação Aplicada da Universidade Federal de Santa Maria (GRECA/UFSM) estudam ferramentas existentes e desenvolvem o Sistema Integrado de Monitoramento (S.I.M.). Este é um aplicativo que integra e correlaciona à saída de alertas dos monitores de redes, deste modo gera bilhetes automáticos que são mostrados em uma única interface, facilitando a interpretação de possíveis incidentes ocorridos. Para que esta ferramenta possa auxiliar o gerente a obter a solução em tempo reduzido, tem-se como finalidade desenvolver e integrar o Módulo de Retenção de Expertise Gerencial (MREG). Este módulo destina-se a reter uma parte da expertise gerencial, criando uma base de informação (agregando às causas do incidente a descrição textual de como o gestor o solucionou). Neste contexto o S.I.M. buscará na base, as soluções relacionadas ao incidente detectado e tornará possível a visualização das tomadas de decisões. Assim o gestor pode fundamentar-se em ocorrências passadas, tornando mais eficiente e pontual a ação do gerente, objetivando eliminar os falsos positivos e buscando reduzir a demora no atendimento.
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