Estilos de aprendizagem de estudantes surdos na educação superior
Resumo
Este estudo, vinculado ao Curso de Gestão Educacional, do Programa de Políticas Públicas e Gestão Educacional, aborda a temática “Estilos de Aprendizagem de estudantes surdos na Educação Superior”. O qual teve como objetivo geral discutir o Estilo de Aprendizagem do estudante surdo durante a graduação. E, como objetivos específicos: abordar por meio do inventário de Kolb a ocorrência das formas do aprendizado, em função do estilo de aprendizagem do estudante surdo; entender o estilo de aprendizagem durante o processo de ensino do estudante surdo na graduação. Está fundamentada em uma pesquisa de abordagem qualitativa, onde os sujeitos foram três acadêmicos surdos de uma Universidade Federal. Constatou-se que o estilo predominante entre os acadêmicos se fixou no assimilador, no qual o estudante possui seu aprendizado baseado em observações e pensamentos. Em conclusão, o aprender sempre oi considerado um processo complexo, pela série de variáveis que podem intervir, No caso do surdo, a identificação, o conhecimento as maneira que cada um se organiza para a apreensão e assimilação da aprendizagem, mostra ser essencial para que o aprender ocorra de forma natural e fluida.
Coleções
- Gestão Educacional [289]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: