Custos na produção de expositores: um estudo de caso
Visualizar/ Abrir
Data
2004-12Autor
Sousa, Joel Aguiar de
Cayres, Neuber Rogério Gonçalves
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Na atualidade, a sociedade convive com as mais diversas informações econômicas. Algumas delas são: inflação, perda do poder aquisitivo da moeda, salários defasados, desemprego, recessão, falta de recursos financeiros. Esses e outros fatores têm forçado os consumidores atuais a tomarem certas precauções na hora de comprar, tais como barganhar, pesquisa de preços, negociação de prazo para pagamento, utilização de cartões de crédito para compras parceladas, cheque pré-datado, entre outros, visando adquirir os produtos que lhes são necessários com maior vantagem possível. Com base no exposto, as empresas precisam estar seguras do potencial de negociação de que dispõem a fim de proporcionarem aos seus clientes a possibilidade de adquirirem os produtos e/ou serviços oferecidos com a certeza de terem efetuado um bom negócio. Como uma ferramenta indispensável à consecução deste objetivo, faz-se necessária a utilização de um sistema de custeio como parte integrante do sistema de informação empresarial utilizado na sociedade moderna, visando a busca pela eficiência empresarial de modo a se alcançar a minimização dos custos e maximização dos resultados, frente às exigências mercadológicas e à competitividade.
Coleções
- TCC Ciências Contábeis [645]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: