Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorLima, Marco Antonio Vargas de
dc.date.accessioned2017-01-17T14:27:15Z
dc.date.available2017-01-17T14:27:15Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2571
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present work aimed to the development, implementation and reflection on a learning experience called: The use of virtual animations (applets) in the process of teaching and learning the second degree functions at elementary school level. This work was performed with a group of 28 students at the 8th grade of public elementary school Souza Lobo, in the city of Porto Alegre-RS, Brazil. The main objective was the introduction of medias in math class, in order to increase the chances of learning, as well as helping to prevent digital exclusion of school-age citizens. The research presented a study on the second degree function using the software GeoGebra. The teaching experience was based on the responses to a questionnaire in which it was found that the students have positive attitudes, when in activities other than those traditionally developed in classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectSoftwarepor
dc.subjectGeoGebrapor
dc.titleO uso de animações virtuais (APPLETS) de matemática: um estudo aplicado em uma turma de 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho proposto objetivou a elaboração, implementação e reflexão sobre uma experiência didática denominada: O uso de animações virtuais (applets), no processo do ensino aprendizagem de funções do 2º grau no nível fundamental, com uma turma de 8ª série do Ensino Fundamental, formada por 28 alunos da E. E. E. Fundamental Souza Lobo, da cidade de Porto Alegre-RS, Brasil. Trata da introdução de mídias, em aulas de matemática, com a finalidade de ampliar as chances do aprendizado e contribuir para evitar a exclusão digital do cidadão em idade escolar. A pesquisa apresentou um estudo sobre funções do 2º grau, uma investigação do software GeoGebra utilizado, e a experiência didática desenvolvida, em que verificou-se pelas respostas a um questionário proposto, que os alunos apresentam atitudes positivas, quando em atividades diferentes daquelas tradicionalmente desenvolvidas em sala de aula.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples