O uso de animações virtuais (APPLETS) de matemática: um estudo aplicado em uma turma de 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo
Resumo
O trabalho proposto objetivou a elaboração, implementação e reflexão sobre uma
experiência didática denominada: O uso de animações virtuais (applets), no processo
do ensino aprendizagem de funções do 2º grau no nível fundamental, com uma turma
de 8ª série do Ensino Fundamental, formada por 28 alunos da E. E. E. Fundamental
Souza Lobo, da cidade de Porto Alegre-RS, Brasil. Trata da introdução de
mídias, em aulas de matemática, com a finalidade de ampliar as chances do aprendizado
e contribuir para evitar a exclusão digital do cidadão em idade escolar. A pesquisa
apresentou um estudo sobre funções do 2º grau, uma investigação do software
GeoGebra utilizado, e a experiência didática desenvolvida, em que verificou-se pelas
respostas a um questionário proposto, que os alunos apresentam atitudes positivas,
quando em atividades diferentes daquelas tradicionalmente desenvolvidas em
sala de aula.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]