dc.contributor.advisor | Vizzotto, Juliana Kaizer | |
dc.creator | Flôres, Gilciane de Quevedo | |
dc.date.accessioned | 2023-01-02T11:02:46Z | |
dc.date.available | 2023-01-02T11:02:46Z | |
dc.date.issued | 2012-12-01 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27440 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The present study is an analysis of the use of a webquest in a classroom of
eighth grade AYE, the goal is to find positive points, and points that should be
improved in the use of the webquest as a teaching tool in classes AYE when
you want to facilitate understanding content, and are inserting the use of
information technologies and communication in the classroom. The results
were obtained through questionnaires in class, systematic observations during
the achievements of the webquest tasks and review of the final work. During the process it was observed that the use of the webquest can open new
avenues for the use of ICT and contribute to student learning in the classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | EJA | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Webquest | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | Analise de uma webquest como recurso didatico na EJA | por |
dc.title.alternative | Analysis of a webquest as a teaching resource in the AYE | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | oitava série da EJA, o objetivo é encontrar pontos positivos, e pontos que devem ser
melhorados no uso da webquest como recurso didático em turmas de EJA quando
se deseja facilitar a compreensão de conteúdos, além de estar inserindo o uso das
Tecnologias de informação e da comunicação em sala de aula. Os resultados foram
obtidos através de questionários aplicados na turma, observações sistemáticas
durante as realizações das tarefas da webquest e analise do trabalho final. Durante
o processo observou-se que o uso da webquest pode abrir novos caminhos para o
uso das TIC, além de contribuir para o aprendizado dos alunos em sala de aula. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |