Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOurique, Maiane Liana Hatschbach
dc.creatorMorates, Lucas Antonio
dc.date.accessioned2017-06-06T13:51:50Z
dc.date.available2017-06-06T13:51:50Z
dc.date.issued2011-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3001
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper intends to reflect on the critical use, creative and transforming the media in school education. So, is focused on relations between education and technology trying to understand how these relationships has been effected over time and how they can contribute to improving the learning process. From this perspective, one must wonder what is the role of educators and how they can act and contribute in the development of critical thinking of students. Adding to that, the research discusses the increasing development of information technology, altering men's perception about the weather and ways of managing education. The information society reconfigures the education inside and outside of schools, the educator today has emerged with critical character for the proposition of challenge that students feel stimulated to learn, with content in context with the reality they live. For the construction of this work was employed a literature review, and curriculum of university courses related to education, And processes informal writing in blogs, used to outline the discussions on the media. Thus, perceives as the presence of a teacher who knows how to work with the current communication can make your classes more enjoyable, and how the collective is essential to the growth of education at all levels.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectInternetpor
dc.titleEscola e as mídias: possibilidades de atuaçõespor
dc.title.alternativeSchool and the media: possibilities of proceedingseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem a intenção de refletir sobre o uso crítico, criativo e transformador da mídia na educação escolar. Portanto, centra o foco nas relações entre ensino e tecnologia na tentativa de compreender como estas relações tem se efetivado ao longo do tempo e como elas podem contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem. Nesta perspectiva, é preciso pensar qual é o papel dos educadores e como poderão atuar e contribuir no desenvolvimento do senso crítico dos alunos. Somando a isso, a pesquisa discute o crescente desenvolvimento das tecnologias da informação, que alteram a percepção do homem sobre o tempo e os modos de gestão a educação. A sociedade da informação reconfigura o ensino dentro e fora das escolas e o educador hoje vem se configurando como personagem crítico na proposição de desafios para que os alunos sintam-se estimulados a aprender, com conteúdos contextualizados com a realidade em que vivem. Para a construção desse trabalho foi empregada uma revisão bibliográfica, bem como currículos de cursos universitários ligados a educação, e processos de escrita informal como blogs, usados para traçar o panorama das discussões sobre a mídia. Assim, percebe-se como a presença de um professor que saiba trabalhar com os meios atuais de comunicação pode tornar sua aula mais aprazível, e como o coletivo é indispensável para o crescimento da educação em todos os níveis.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples