dc.contributor.advisor | Barichello, Marta Roseli de Azeredo | |
dc.creator | Souza, Joana Dias de | |
dc.date.accessioned | 2014-08-25T18:58:16Z | |
dc.date.available | 2014-08-25T18:58:16Z | |
dc.date.issued | 2010-12-10 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/395 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The objective is to identify and reflect the factors that complicate the
relationship between teacher and student and as a sound pedagogical relations
contributes to the teaching and learning process through the identification of relevant
points, in the concepts, which encourage teachers and students for a coexistence of
affection in the educational process leading them to a quality education through
interventions of the school manager. In the methodology adopted was a qualitative
research. The survey was conducted in a public school in Palmas, within a qualitative
methodological approach and the methodological tools used were semi-structured
interviews. The aim of this study was to contribute to the main educational agents
(teachers / students), sparking interest in improving relations to an educational
quality management. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Relações pedagógicas | por |
dc.subject | Gestor escolar | por |
dc.title | Um estudo de caso da gestão educacional das relações pedagógicas | por |
dc.title.alternative | A case study of the managemente of foreign educational teaching | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Palmas, TO, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Centro de Educação | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é identificar e refletir os fatores que dificultam o
relacionamento entre professor e aluno e o como uma boa gestão nas relações
pedagógicas contribui para o processo de ensino aprendizagem, através da
identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor
e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a
uma educação de qualidade por meio de intervenções do gestor escolar. No
processo metodológico adotou-se uma pesquisa qualitativa. A pesquisa foi realizada
em uma escola estadual de Palmas, dentro de uma metodologia de abordagem
qualitativa e os instrumentos metodológicos utilizados foram entrevistas semiestruturadas.Pretende-se com este estudo contribuir para que os principais agentes educativos (professores/alunos) despertem o interesse em melhorar as relações pedagógicas para uma gestão de qualidade. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |