Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por título
Itens para a visualização no momento 221-227 of 227
-
O uso da internet por alunos surdos na cidade de Gravataí
(2010-07-04)As configurações deste estudo se aproximam da perspectiva dos Estudos Culturais no contexto da Educação de Surdos e faz referência a uma pesquisa aplicada em um grupo de alunos surdos de uma escola localizada na cidade de ... -
O uso das tecnologias de informação e comunicação no atendimento educacional especializado da rede municipal de ensino de Boa Vista/RR: práticas e desafios de salas de recursos multifuncionais
(2010-04-21)O presente estudo tem como principal objetivo analisar, investigar e avaliar o uso das tecnologias de informação e comunicação nas salas de recursos multifuncionais no processo ensino aprendizagem de alunos com necessidades ... -
O uso das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem do aluno com deficiência auditiva
(2010-12-20)Não foi possível inserir o resumo -
O uso de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadas
(2010-12-20)O presente trabalho aborda a possibilidade da utilização de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadas, baseando-se na utilização de vídeos ... -
A utilização dos blogs para auxiliar no processo de leitura e escrita de alunos com déficit cognitivo
(2010-12-20)O presente artigo trata do tema educação inclusiva e a construção do saber (leitura e escrita) de alunos com déficit cognitivo, através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC´s). Seu objetivo principal é refletir ... -
Vidas doadas: a racionalidade da conduta materna diante de crianças com deficiência
(2010-12-20)O trabalho que ora se apresenta propõe uma aproximação com estudos de vertente pósestruturalista, buscando lançar outros olhares a questões consideradas naturalizadas no campo social e cultural a respeito das relações entre ... -
Visão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MG
(2010)Esse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo ...