Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoguera, Jorge Orlando Cuéllar
dc.creatorFernandez, Verônica Cazarotto
dc.date.accessioned2014-10-20T10:41:40Z
dc.date.available2014-10-20T10:41:40Z
dc.date.issued2005-05-30
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/573
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe changes of human behavior elapse of social actions and are dictated by the proper society the one that belong as the partner-economic and financial politics allowed by the system of effective government. The Brazilian democracy with its capitalist neoliberal system, as the majority of the occidental nations, stimulates a exacerbada quantitative production that takes the man to search raw material in the more diverse natural sources, creating one second landscape and using insumos aggressive to the nature, for a pseudo-progress and forgetting the aggression decurrent this act. This situation problematiza the current generation and to the successors, leaving an inexact questioning of the future of the Planet, as much that norms and laws appear to regrar and withhold excesses. This research that if it searchs to prove that the Education, perhaps, either the only exit for the impasse, to the side of programs of awareness and rules of law. This qualitative research search support in bibliography of authors whose thematic it attempts against the danger of the agrotoxicos, in the use and manuscript, as well as the final destination of the packings, inside of the school, that is, still the traditional way of the educative formation, with conscientious professors of its position and responsibility to pass, to educating, such to know, clearly, as dictates the PCNs, in the Transversal Subjects, where if the interdisciplinaridade makes gift.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectAgrotóxicospor
dc.titleEducação ambiental: um desafio a pedagogiapor
dc.title.alternativeEnvironmental ambiental: um desafio to the pedagogyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Ambientalpor
dc.description.resumoAs mudanças de comportamento humano decorrem de ações sociais e são ditadas pela própria sociedade a que pertencem conforme as políticas sócio-econômicas e financeiras permitidas pelo sistema de governo vigente A democracia brasileira com seu sistema neoliberal capitalista, como a maioria das nações ocidentais, incentiva uma produção quantitativa exacerbada que leva o homem a buscar matéria-prima nas fontes naturais mais diversas, criando uma segunda paisagem e usando insumos agressivos à natureza, por um pseudo-progresso e esquecendo a agressão decorrente este ato. Esta pesquisa que se busca evidenciar que a Educação, talvez, seja a saída para o impasse, ao lado de programas de conscientização e normas legais. Esta pesquisa qualitativa busca apoio em bibliografia de autores cuja temática atente a periculosidade dos agrotóxicos, na utilização e manuseio, assim como o destino final das embalagens, dentro da escola, que é, ainda o meio tradicional da formação educativa, com professores conscientes de sua posição e com responsabilidade de passar, ao educando, tais saberes, claramente, conforme ditam os PCNs, nos Temas Transversais, onde se faz presente a interdisciplinaridade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental [190]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental

Mostrar registro simples