Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorForgiarini, Vera Marisa
dc.date.accessioned2014-10-28T11:56:37Z
dc.date.available2014-10-28T11:56:37Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/587
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article shows some results of theoretical research on possibilities for integration of TV and video media in the education of children from a class in the 5th year of the early years of school in a rural municipality of Don Pedrito / RS. The goal is to provide students with the insertion of TV and video media in the world of the classroom in a critical, creative and reflective its challenges and benefits. To seek answers to the guiding questions, based on theoretical framework, this study opted for a proposal for action research. For both procedures was used as in situ observations, dialogue, interview techniques and / or investigation of students ' prior knowledge about the ways of using the media available in their family and school environment , where TV and Video. The main conclusion we can draw from this study is that the research served to show that the initially the willingness of teachers ( as) to conform them in learning after prior knowledge of the types of programs and videos that children often see, because students are surrounded by technology and ignoring them is impossible.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInserção de tv e vídeo na educaçãopor
dc.subjectMídias tv e vídeopor
dc.subjectTV e vídeo na escola da zona ruralpor
dc.titlePossibilidades de inserção das mídias TV e vídeo na educação das crianças de uma turma do 5º ano dos anos iniciais em uma escola na zona ruralpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra alguns resultados teóricos da pesquisa sobre possibilidades de inserção das mídias TV e Vídeo na educação das crianças de uma turma do 5º ano dos anos iniciais em uma escola da zona rural do município de Dom Pedrito/RS. O objetivo é proporcionar aos alunos a inserção das mídias TV e Vídeo no universo da sala de aula de forma crítica, criativa e reflexiva, seus desafios e benefícios. Para buscar respostas aos questionamentos norteadores, embasados em referenciais teóricos, para o presente estudo optou-se por uma proposta de pesquisa-ação. Para tanto, utilizou-se de procedimentos como observações in loco, o diálogo, técnicas de entrevistas e/ou investigações prévias dos conhecimentos dos alunos sobre as maneiras de utilização das mídias disponíveis em seus ambientes familiar e escolar, no caso a TV e o Vídeo. A principal conclusão que se pode extrair desse estudo é que a pesquisa serviu para mostrar que parte, inicialmente, da vontade dos professores(as) em adequá-las para a aprendizagem após conhecimentos prévios dos tipos de programações e vídeos que as crianças costumam ver, pois os alunos estão cercados pelas tecnologias e ignorá-las é impossível.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples