Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Waleria Fortes de
dc.creatorFidencio, Taciele Raquel
dc.date.accessioned2014-10-31T14:50:55Z
dc.date.available2014-10-31T14:50:55Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/597
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present paper is the result of studies and reflections on my teaching as a preschool teacher in a public institution of the municipal Ijuí – RS. After performing a historical process of teacher and discuss some issues arising from my professional career, I prepared an action plan with the objective of proposing free and structured play to contribute to the learning and development of cognitive, social and emotional children. The activities were analyzed using the theories about play and teacher mediation in children's play in a kindergarten school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMediaçãopor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectBrincadeiras livrespor
dc.subjectBrincadeiras estruturadaspor
dc.titleO papel do professor de educação infantil nas brincadeiras livre e estruturadapor
dc.title.alternativeThe teacher’s role on children education in free and structured playseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoO presente trabalho é resultado de estudos e reflexões sobre minha prática pedagógica enquanto professora de pré-escola de uma instituição pública municipal do município de Ijuí - RS. Após realizar uma retrospectiva histórica do processo de formação docente e problematizar algumas questões decorrentes da minha trajetória profissional, elaborei um plano de ação com o objetivo de propor brincadeiras livre e estruturada que contribuíssem para a aprendizagem e desenvolvimento dos aspectos cognitivo, social e afetivo das crianças. As atividades foram analisadas através das teorias sobre o brincar e a mediação do professor nas brincadeiras infantis em uma escola de Educação Infantil.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples