Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
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O kitsch no editorial de moda para brechós
(2016-12-12)Com o advento de novas tecnologias, o uso da imagem começa a crescer exponencialmente, por um lado refletindo maiores possibilidades para o campo, e do outro uma necessidade constante de inovar a fim de se destacar dentro ... -
Lá vem história: um estudo sobre as narrativas e as potencialidades transmídia presentes nas marcas Panvel, Polar e Zaffari
(2014-12-09)A sociedade está em constante mudança e, com isso, a comunicação também se transforma. A interdependência criada entre as duas instâncias faz com que a publicidade esteja sempre se moldando de acordo com as necessidades e ... -
"Leia para uma criança": os valores de marca na campanha do Itaú Unibanco
(2016-12-13)O discurso das marcas tem tomado novos tons, mais emocionais, com o objetivo de envolver o público e de tornar as marcas mais próximas de seus consumidores. O Itaú Unibanco é uma dessas marcas, que apesar de ser uma ... -
Leitores e escritores de fanfics de Harry Potter: uma observação através do site Fanfiction.Net
(2015-12)O presente trabalho se propõe a desenvolver uma discussão teórica e uma observação empírica sobre o perfil do leitor/escritor a partir dos fãs da saga Harry Potter que publicam e leem fanfics em português no site Fanfiction.Net. ... -
Livros que livram: plano de comunicação para projeto de leitura em cárcere
(2019-12-05)Este projeto experimental traz uma discussão sobre o sistema carcerário brasileiro e projetos sociais realizados nesses espaços, trazendo também um recorte de gênero. Através do projeto “Livros que livram” que teve início ... -
Loja Casa Docca: e-commerce, artesanato, inovação.
(2022)O produto deste projeto experimental é o desenvolvimento da loja e-commerce Casa Docca (marca de produtos decorativos artesanais) e os aspectos centrais de inovação envolvidos no negócio. Diante do cenário de degradação ... -
“Mais feminista que eu?”: a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
(2019-12)A emergente disseminação de valores feministas na sociedade, nos últimos anos, alterou a relação dos indivíduos com o movimento. Com a finalidade de compreender a atual transformação do movimento feminista em um símbolo ... -
Maternidade em tempos de pandemia: report como instrumento de divulgação científica
(2021)A pandemia da COVID-19 escancarou os desafios enfrentados por mulheres que são mães e exercem o trabalho de cuidado, tanto no Brasil, quanto no mundo. O presente trabalho trata-se de um projeto experimental, desenvolvido ... -
"Me dá um dinheiro aí": produção documental sobre publicidade, criatividade e sustentabilidade carnavalesca interiorana
(2021)Este projeto trata da criação de um documentário expositivo que busca apresentar as relações e intersecções entre três objetos principais: Carnaval, Publicidade e Indústria Criativa. O filme tem o intuito de encontrar e ... -
Mercado popular de Santa Maria: a estética das lojas de comércio popular e sua comunicação
(2016-12-12)Este estudo consiste na observação das estratégias visuais utilizadas nas fachadas do comércio popular de Santa Maria – RS, analisando quais elementos estão ali presentes e sua hierarquização, a fim de identificar a formação ... -
Meu eu do sul: as minorias no Movimento Tradicionalista Gaúcho
(2021)Este trabalho versa sobre as minorias atuantes no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG-RS). Especialmente, observa, analisa e problematiza a forma como estas minorias se mantém ativas no MTG, sendo ... -
Mídia propagável na crise governamental brasileira de 2015: o uso dos imemes na comunicação em rede
(2015-12-14)Internamente à “sociedade em rede” (Castells, 1999), a “auto comunicação de massa” (Castells, 2010) segue configurando os fluxos de comunicação. Esses fluxos são complexos e envolvem tanto relações da cultura empresarial ... -
Moda de rua em Santa Maria
(16-12-15)O estilo está constantemente relacionado ao bem-estar, ao modo de viver e essas características estão presentes na moda de rua de Santa Maria. É nas ruas que se observa os mais diversos estilos e elementos que compõem o a ... -
Modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTube
(2022)O presente trabalho analisa um assunto relevante na publicidade e da mídia: atuação dos criadores de conteúdo na plataforma YouTube. O tema do trabalho são os modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma ... -
Mulheres na publicidade: representações femininas em propagandas veiculadas na RBS TV de Santa Maria
(2016-12-15)Este trabalho analisa propagandas transmitidas na RBS TV de Santa Maria a fim de perceber como a representação feminina está aliada a identidades presentes em narrativas publicitárias. O objeto de análise corresponde a ... -
As mulheres negras e a transição capilar: empoderamento, consumo e padrão estético
(2016-12-15)O trabalho a seguir possui como objetivo central verificar se e como a transição capilar é compreendida e experimentada enquanto mecanismo de empoderamento pela mulher negra a partir das vivências compartilhadas por ... -
O music branding em colaboração com o audiovisual nas novas mídias
(2015)Este trabalho tem por finalidade colaborar com o entendimento da utilização dos recursos sonoros nas mídias (focando na publicidade e seus novos modelos de comerciais de televisão e internet), baseado no poder do som – ... -
Na parceria: um filme sobre um filme
(2015-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral conseguir produzir um filme abordando a falta de foco como tema e utilizar a quebra da quarta parede como recurso narrativo. Para isso, inicialmente, em um primeiro capítulo ... -
Nas redes e nas ruas: vida coletiva, o Fora do Eixo e a Mídia Ninja
(2015-12-17)O trabalho tem como objetivo compreender as práticas, o modo de organização e de vida da Mídia Ninja, e por consequência, do Fora do Eixo, movimentos sociais em rede que constroem uma gestão do comum através da ação coletiva, ... -
Nem recatas e nem do lar: o lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade, a partir das noções de campo e habitus
(2016-12-15)Neste estudo, queremos saber como a publicidade, enquanto campo, define o lugar de trabalho das mulheres nas agências a partir dos estereótipos de gênero. Para isso, fundamentadas em um pensamento cartográfico, construímos ...