Mostrar registro simples

dc.creatorHammes, Juliano
dc.date.accessioned2015-05-13
dc.date.available2015-05-13
dc.date.issued2014-12-05
dc.identifier.citationHAMMES, Juliano. IMPLEMENTATION PROCEDURES PPAP ERP FOR USE IN CUSTOMER COMPANY TECNICON. 2014. 121 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8332
dc.description.abstractIn terms of Quality, more specifically, the Quality Automotive, we emphasize that the Approval Process Production Parts (PPAP) is characterized by evaluating a series of analyzes of various aspects of manufacturing process of production. Also, refers to the way of reporting the results the process, proving that the vendor has the ability to meet production with the level of quality required by the customer. Quality in need of resources that show where the ERP TECNICON BUSINESS SUITE integrates all departments and business processes with versatility provided by a modular and customizable structure, providing opportunities for solutions aimed at improving communication between all areas of an organization, so specific and complete. Thus, the research aims to define and implement the necessary PPAP procedures for TECNICON company in order to meet the needs of its customers. The implementation is aimed at monitoring and guidance of TECNICON Business Suite users directed to customers. The purpose of use of the system by the company is to provide the use of PPAP for their customers. Thus, the PPAP is characterized by the fact that the need for bureaucratic procedure when clients (where customers TECNICON, are to be PPAP suppliers to their customers) request the documentation on the flow of information between them to review and approval of the PPAP. The methodology was defined as action research, since the researcher provides the search directives during the study period in order to find solutions to the problem in TECNICON in Horizontina (RS). As main results, the implementation stands out PPAP procedures for the use of customers TECNICON Company, was completed from the following tools: Study Capability, DPAR, FMEA, Flow Chart, R & R, Dimensional Report, RAA, RIAI and Linearity.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectPPAPpor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectQualityeng
dc.subjectTECNICON Business Suiteeng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectTECNICONeng
dc.titleImplantação dos procedimentos PPAP no ERP para utilização dos clientes da empresa TECNICONpor
dc.title.alternativeImplementation procedures PPAP ERP for use in customer company TECNICONeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoNo âmbito da Qualidade, mais especificamente da Qualidade Automotiva, destaca-se que o Processo de Aprovação de Peças de Produção (PPAP) caracteriza-se por avaliar uma série de análises de vários aspectos de um processo de manufatura. Além disso, refere-se à maneira de relatar os resultados do processo, provando que o fornecedor tem a capacidade de cumprir a produção com o nível de qualidade exigido pelo cliente. Qualidade que necessita de recursos que a comprovam, onde o ERP TECNICON BUSINESS SUITE integra todos os departamentos. Os processos empresariais, com versatilidade proporcionada por uma estrutura modular e personalizável, oportunizam soluções direcionadas à melhoria na comunicação entre todas as áreas de uma organização de maneira específica e completa. Assim, a pesquisa tem como objetivo definir e implantar os procedimentos necessários do PPAP para a empresa TECNICON com o propósito de atender as necessidades de seus clientes. A implantação está voltada ao monitoramento e à orientação dos usuários do TECNICON BUSINESS SUITE direcionada aos clientes. A finalidade da utilização do sistema pela empresa é de proporcionar o uso do PPAP para seus clientes. Dessa forma, o PPAP se caracteriza pelo fato da necessidade do procedimento burocrático, quando os clientes (onde os clientes da TECNICON, passam a serem fornecedores do PPAP para seus clientes) solicitam a documentação referente ao fluxo de informações entre as mesmas para avaliação e aprovação do PPAP. A metodologia foi definida como pesquisa-ação, uma vez que o pesquisador oferece as diretivas de pesquisa durante todo o período de estudo, no sentido de encontrar as soluções do problema na TECNICON, em Horizontina (RS). Como principais resultados, destaca-se a implantação dos procedimentos PPAP para utilização dos clientes da empresa TECNICON, que foi finalizada a partir das seguintes ferramentas: CEP/Estudo de Capabilidade, DPAR, FMEA, Fluxograma, R&R, Relatório Dimensional, RAA, RIAI e Linearidade.por
dc.contributor.advisor1Godoy, Leoni Pentiado
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7499692835204617por
dc.contributor.advisor-co1Polacinski, Edio
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9809478917236434por
dc.contributor.referee1Rabenschlag, Denis Rasquin
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5008073653404072por
dc.contributor.referee2Stefano, Nara Medianeira
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2043932840117404por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4190614807142315por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples